Fotos de dois OVNIs feitas por um submarino nos anos 70


Hoje você vai conhecer um caso bem antigo, vai ver as fotos dos ovnis  feitas por um submarino nos anos 70. A série de fotos  liberadas por um site ufológico ganharam destaque após serem também publicadas numa revista francesa que trata do assunto além de outros mistérios.


O site Black Vault tornou públicas as fotos, que seriam fotografias oficiais da Marinha dos EUA, obtidas por um submarino por meio de uma câmera acoplada ao periscópio da embarcação. Ela mostra uma serie de sequencias, que ao que tudo indica são duas sequencias distintas com OVNIs diferentes. Eles parecem sair ou entrar no mar. As fotos teriam sido obtidas em 1971 pelo submarino USS Trepang quando este fazia manobras militares no mar do norte.

O USS Trepang. US NAVY


Essa linha em forma de cruz é padrão nos periscópios e permite obter medições.



A suposta nave desta foto é uma nave gigante triangular, que poderia ter correlação com o famoso caso das “luzes de Phoenix”.


A  revista francesa teria obtido as 
fotografias com um informante que temendo retaliação preferiu ficar no anonimato. 


Note os grampos, esta imagem é da revista francesa, mas temos ela sem o grampo.
As fotos mostram claramente os dois UFOs a partir de diferentes ângulos e, finalmente, um par de fotos dele entrando (ou saindo) do mar.


Com as fotos em mãos, os pesquisadores do Black Vault foram atrás de pesquisar o caso. Eles apuraram que realmente o submarino referido ESTAVA em operação no lugar exato onde o informante disse naquela época. O comandante era exatamente a pessoa informada. Assim, os pesquisadores foram atrás do comandante. Segundo Black Vault o almirante se mostrou evasivo, e afirmou que ele só tinha visto um ‘iceberg’, porém, estaria disposto a “dar uma olhada nas fotos”.


De acordo com o que o Black Vault apurou, o submarino encontrou as naves por “acidente”, durante uma operação militar e científica conjunta de rotina. Foi um operador chamado John Klika quem inicialmente avistou o objeto com o periscópio e deu o alerta.


Como se sabe até o nome do oficial, o caso parece bem mais ancorado do que casos mais genéricos de ufos. Até o momento sabe-se apenas que esta coisa não é uma aeronave terrestre mas não há explicação para dois ufos diferentes. Não se sabe se são dois encontros diferentes (o que seria altamente improvável) ou se estava ocorrendo uma “operação” ufologica com mais de uma nave e o submarino estava no lugar e na hora certos por pura sorte.



Há uma série de anotações de Top Secret nas fotos, indicando que elas podem ter sido roubadas de um arquivo oficial ou extraviadas, já em papel e não em negativos.

No canto superior esquerdo há um texto que diz “Fotografia Oficial. Não é para ser liberado. CT”.

No canto inferior direito vem: “divulgação não autorizada do Assunto. Certificado de Segurança SSN 674. Sanção penal”


Então estaríamos falando de  naves charuto?





Um alvo militar?
Uma das hipóteses levantadas, é que o ufo poderia ser um alvo militar. De fato, a Marinha dos EUA usou alvos-balão em exercícios de guerra. E os balões tinham esta forma de charuto.

Como podemos ver, existiam esses balões. Principalmente usados pela marinha inglesa. Mas há um problema com esta possibilidade: Balões não afundam. Balões não entram no mar levantando tanta água. E balões podem explodir, mas eles entortariam, se dobrariam e também não continham luzes.  Além disso, um balão seria facilmente lembrado pelo comandante. Há também outra questão: O submarino estava em operação de pesquisa e não em manobra de guerra, o que torna um balão-alvo  algo improvável. Assim, levando tudo isso em conta, acho frágil a hipótese do balão.

H.M.S Canning and its observation balloon. CREDIT: National Geographic.



Uma das coisas que se pode notar nessa sequencia de fotos é que parecem ter sido reveladas em dois bolcos, por laboratórios diferentes. Talvez seja um procedimento de segurança, talvez simplesmente uma parte da ação daquele dia foi feita num rolo de filme e o restante em outro rolo, já que em 1971 as fotos eram somente em filme. 

Fonte: Mundo Gump





Fotos de dois OVNIs feitas por um submarino nos anos 70 Fotos de dois OVNIs feitas por um submarino nos anos 70 Reviewed by SATELITENOVE@GMAIL.COM on 14:20 Rating: 5

Nenhum comentário