Casas em Marte: NASA anuncia três finalistas

A NASA, recentemente, anunciou os três finalistas de uma competição de design e arquitetura. Chamada de Centennial Challenge (Desafio Centenário), ela começou em 2015.
O objetivo era encarregar que engenheiros, arquitetos e designers dos EUA criassem habitações sustentáveis que pudessem ser impressas em 3D. A ideia é imprimir as casas no próprio solo marciano, segundo informações do Daily Mail.
Os finalistas foram os projetos chamados SEArch+/Apis Cor, de Nova York, que ficou em primeiro lugar. Zopherus, do Arkansas, que ficou em segundo, e Mars Incubator, de Connecticut que ficou em terceiro lugar. Os 3 dividiram um prêmio de 100 mil dólares.
Eles foram escolhidos entre 11 candidatos e classificados com base em layout arquitetônico, programação, uso eficiente de espaço interno e escalabilidade de impressão 3D e viabilidade de construção. Agora, as equipes terão que competir por um prêmio de 800 mil dólares, que representará a fase final da competição, prevista para o início de maio.
Nos últimos anos, a ideia de explorar o Planeta Vermelho começou a ganhar forças, não apenas dentro da NASA, mas em empresas privadas. A Space X, do famoso Elon Musk, é um exemplo disso. Isso fez com que, em 2015, a NASA criasse esta competição, um programa que envolveu o público a encontrar soluções inovadoras. Neste caso, a proposta era encontrar a moradia perfeita para as futuras colônias de Marte.
É importante salientar que a NASA ainda possui sólidos planos de mandar humanos para o espaço. Embora pareça algo “surreal”, milhares de pessoas já se candidataram, inclusive brasileiros!

Casas em Marte: NASA anuncia três finalistas Casas em Marte: NASA anuncia três finalistas Reviewed by SATELITENOVE@GMAIL.COM on 17:04 Rating: 5

Nenhum comentário