AS ENIGMÁTICAS ESFERAS DE PEDRA DA COSTA RICA E DA BÓSNIA


Um desses mistérios esquisitos diz respeito as esferas da Costa Rica.
A história das bolas gigantes começa em 1930, quando trabalhadores da United Fruit Company que limpavam uma área de floresta, afim de estabelecer uma plantação de bananeiras, deram de cara com uma bola de pedra perfeitamente esférica.
Logo após a descoberta da primeira bola, outra foi encontrada, e depois mais outra e mais outra… Em pouco tempo, o numero de bolas de pedra era enorme, duzias delas, de todos os tamanhos. Todas perfeitamente esféricas. Algumas tinham o tamanho de uma pequena bola de tênis, e outras ultrapassavam o tamanho de um carro, com mais de 16 toneladas.
A análise das pedras indicou que elas foram construídas, e não se tratava de um fenômeno natural. Mas o difícil mesmo é descobrir quem as fez, e por que razão. Também não se sabe ao certo como as esferas eram perfeitamente construídas.
Praticamente todas as esferas da Costa Rica são feitas da mesma pedra, a granodiorita, uma rocha ígnea, extremamente dura e difícil de trabalhar.
Recentemente um conjunto de esferas de Pedra foram encontradas na Bósnia Herzegovina pelo pesquisador Sam Osmanagich.
AS ENIGMÁTICAS ESFERAS DE PEDRA DA COSTA RICA E DA BÓSNIA AS ENIGMÁTICAS ESFERAS DE PEDRA DA COSTA RICA E DA BÓSNIA Reviewed by SATELITENOVE@GMAIL.COM on 23:32 Rating: 5

Nenhum comentário