O que aconteceria se o Sol desaparecesse?

Você já imaginou o que aconteceria se o Sol simplesmente desaparecesse ou deixasse de existir? Bom, só saberíamos disso após 8,25 minutos, devido a distância que ele está. E com certeza a escuridão seria um dos menores problemas.

Se o sol fosse "desaparecesse", o efeito gravitacional deixaria de existir. Os objetos "amparados" pela energia da gravidade se moveriam de uma forma independente, em linha reta e velocidade constante. Assim, todos os planetas, cometas, asteroides, grãos de poeira, etc, seriam tirados dos seus lugares e chegariam muito próximos uns dos outros, podendo colidir em órbita instável.

Mas o pior ainda está por vir: se o sol desaparecesse, iria junto com ele o campo magnético que protege todo o nosso sistema solar. Esse campo que se chama heliosheath - camada da heliosfera - protege o planeta da radiação e das partículas que vêm de fora do nosso sistema solar. Estaríamos sem proteção alguma.

O que aconteceria se o Sol desaparecesse? O que aconteceria se o Sol desaparecesse? Reviewed by SATELITENOVE@GMAIL.COM on 20:49 Rating: 5

Nenhum comentário