Uma a Nebulosa de Orion - Visível e Infravermelho 3D


Esta visualização explora a Nebulosa de Orion usando luz visível e infravermelha. Dois modelos computacionais correlacionados foram criados com base em observações de luz visível do Telescópio Espacial Hubble e observações de luz infravermelha do Telescópio Espacial Spitzer.

À medida que a câmera voa para a região de formação de estrelas, a sequência se desvanece entre as vistas visível e infravermelha. A brilhante paisagem gasosa foi iluminada e esculpida pela radiação de alta energia e fortes ventos estelares das estrelas quentes massivas no aglomerado central. As observações de infravermelho geralmente mostram a temperatura mais baixa do gás em uma camada mais profunda da nebulosa que se estende bem além da imagem visível. Além disso, o infravermelho mostra muitas estrelas fracas que brilham principalmente em comprimentos de onda maiores. As observações visíveis de maior resolução mostram detalhes mais refinados, incluindo os amortecedores de proa e as propriedades em forma de girino. Desta forma, o filme ilustra as características contrastantes descobertas pela astronomia de vários comprimentos de onda.

Credit: NASA, ESA
Uma a Nebulosa de Orion - Visível e Infravermelho 3D Uma a Nebulosa de Orion - Visível e Infravermelho 3D Reviewed by SATELITENOVE@GMAIL.COM on 13:17 Rating: 5

Nenhum comentário